História da Neutrogena

pack

História
da Neutrogena®

Neutrogena® é uma marca de cosméticos do grupo Johnson & Johnson. A marca desenvolveu uma gama única de cuidados para pele e cabelo, que distribui em mais de 70 países. A qualidade e a suavidade dos seus produtos, desenvolvidos em parceria com dermatologistas, fazem de Neutrogena® uma marca de confiança reconhecida pelos consumidores.

Neutrogena® começou
a sua história de sucesso em 1930,

founder

quando Emanuel Stolaroff fundou uma pequena empresa especializada em cosméticos chamada Natone, localizada em Los Angeles, Califórnia, E.U.A. Nos primeiros anos, Natone forneceu salões de beleza associados ao glamour da indústria cinematográfica, tendo, nos anos 40, começado a produzir e distribuir cosméticos para o mercado do retalho.

Em 1954, numa viagem
de negócios à Europa,

Stolaroff ouviu falar de um sabonete invulgar desenvolvido pelo Dr. Edmond Fromont, um químico belga. A fórmula patenteada de Fromont originava um sabonete suave e transparente que era facilmente enxaguado, não deixando praticamente resíduos de sabão na pele. Onze minutos após a lavagem com este sabonete único, a pele voltava ao seu pH normal - apenas um minuto a mais do que quando lavada apenas com água mineral! Resumidamente, tratava-se de um sabonete menos agressivo para a pele.

liquidNeutrogena

Stolaroff acreditava que existia mercado para um sabonete de alta qualidade como este e, por isso, decidiu importar e distribuir este sabonete nos Estados Unidos, tendo-o batizado de Neutrogena®, devido ao seu pH praticamente neutro quase idêntico ao da água.

Ao definir a estratégia de crescimento para o futuro, Stolaroff decidiu realçar a transparência do sabonete, para o diferenciar claramente da concorrência, tendo optado, também, por alargar a distribuição ao canal farmácia.

soap

Em 1962, o sabonete Neutrogena® estava de tal forma associado à imagem da companhia que o nome da mesma foi alterado, oficialmente, para Neutrogena®.

loyd

Em 1967, Lloyd Cotsen,

um membro integrante da família Neutrogena®, tornou-se presidente da companhia e tomou uma outra decisão chave que influenciou profundamente o futuro da companhia – promover os benefícios do sabonete Neutrogena® junto da classe médica. A forte relação entre Neutrogena® e os dermatologistas deu à companhia uma excecional vantagem competitiva.

À medida que Neutrogena® foi ganhando uma aceitação única pelos dermatologistas, foram desenvolvidas parcerias com estes profissionais, de forma a criar uma gama de produtos bem tolerados, suaves e de alta qualidade, para o cuidado da pele.

No início dos anos 80, Neutrogena® entrou no mercado dos cuidados capilares.

A qualidade e a suavidade dos produtos Neutrogena®, desenvolvidos em parceria com dermatologistas, fazem de Neutrogena® uma marca de confiança reconhecida pelos consumidores.

Em 1994,

o respeito e a credibilidade conquistados pela Neutrogena® levaram à sua aquisição pela Johnson & Johnson.

packOld
Este website utiliza cookies para lhe providenciar serviços de uma forma mais rápida e personalizada. Ao aceder e utilizar o presente site compreende e concorda com a utilização dos mencionados cookies pela Johnson&Johnson. Para mais informações, por favor verifique a nossa Política de Cookies.