Glossário da Neutrogena®
Um composto químico presente naturalmente na pele e que ajuda a reter a água. O ácido hialurónico, que pode reter até 1.000 vezes o seu peso em água, é um ingrediente-chave nos produtos de hidratação Neutrogena® Hydro Boost®.
Um composto incluído em alguns produtos cosméticos que reduz o tamanho e a vermelhidão dos surtos e ajuda a prevenir as borbulhas no futuro.
Pode-se formar quando os poros estão obstruídos por excesso de oleosidade ou células mortas da pele. Por vezes agravado por roupas apertadas ou pela utilização de mochilas pesadas.
Também conhecido por acne cístico, pode ser o resultado da pele que previne que a oleosidade natural flua, resultando em inflamação e proliferação de bactérias.
Um composto utilizado em alguns tónicos e outros produtos para ajudar a esfoliar a pele, removendo e eliminando as células mortas da superfície da pele e estimulando a renovação das células.
Hormonas que fazem a pele produzir mais oleosidade.
As vitaminas A, C e E fornecem benefícios antioxidantes e, inclusivamente, ajudam a melhorar o aspeto da pele danificada por radicais livres — moléculas que podem danificar as células da pele e prejudicar a estrutura da mesma.
Um composto utilizado em alguns tónicos e outros produtos para ajudar a exfoliar a pele, removendo e eliminando as células mortas da superfície da pele e estimulando a renovação das células.
O uso frequente de produtos de tratamento e modelação do cabelo podem resultar em resíduos no cabelo, causando uma sensação de cabelo sujo e sem brilho mesmo após a lavagem. A solução poderá estar em usar um champô purificante ou antirresíduos.
Os fios de cabelo são cobertos por uma camada de células sobrepostas chamadas de cutícula. Quando a cutícula é danificada, o fio torna-se poroso, comprometendo a sua capacidade de manter a hidratação. Como resultado, os fios parecem ásperos e sem brilho e têm mais tendência para partir e enfraquecer.
A causa mais comum de condições de comichão e descamação no couro cabeludo. Há duas condições menos comuns — conhecidas por psoríase do couro cabeludo e dermatite seborreica — que também podem causar descamação persistente e irritações no couro cabeludo.
Um componente da pele que ajuda a mantê-la macia e flexível. A produção de colagénio diminui com a idade.
Um componente da pele que ajuda a mantê-la macia e flexível. A produção de elastina diminui com a idade.
Uma elevação vermelha e sensível (inflamada) na pele.
Remoção de células mortas da pele, normalmente com um produto de limpeza suave mas às vezes com um esfoliante de ação física.
O FPS indica o tempo adicional que a pele pode ficar exposta ao sol sem queimar. A maioria dos dermatologistas recomenda produtos classificados com FPS 30 ou superior, que sob condições ideais protegem a pele durante 30 vezes mais tempo face ao que seria de esperar sem o produto.
Um ingrediente hidratante que pode atrair e captar a hidratação.
Um ingrediente e marca registada da Neutrogena® que proporciona uma proteção solar de largo espectro. O produto foi fotoestabilizado, resultando numa maior proteção contra o cancro de pele e os danos do sol que podem provocar sinais de envelhecimento.
Adição de humidade à pele para ajudar a criar uma pele mais macia e saudável.
Um escurecimento da pele que pode surgir na zona de uma borbulha inflamada não devidamente cuidada.
Os produtos são hipoalergénicos quando são formulados com ingredientes que minimizam o risco de reações alérgicas da pele para pele sensível.
Compostos de gordura que estão presentes naturalmente na pele e que ajudam a manter a pele hidratada e equilibrada.
A recomendação da NeutrogenaⓇ para uma melhor rotina da noite utilizando produtos que atuam em conjunto para uma pele com um aspeto mais saudável. As combinações dos produtos dependem do tipo de pele. No primeiro passo, utiliza-se desmaquilhante para limpar a superfície da pele e, no segundo passo, utiliza-se um produto de limpeza profunda para remover a oleosidade e a sujidade dos poros que podem causar problemas cutâneos.
Produto formulado para proporcionar benefícios sem obstruir os poros.
Um protetor solar físico com óxido de zinco proporciona proteção contra os raios solares. Alguns protetores solares utilizam dióxido de titânio, que atua da mesma forma para proporcionar uma proteção física contra os raios solares que causam danos à pele.
Nem demasiado oleosa nem demasiado seca, a pele normal geralmente não tem manchas ou muitos problemas de pele.
Pele que produz oleosidade extra que pode obstruir os poros, promover o crescimento de bactérias e causar borbulhas.
Pele que não produz tanta hidratação natural e/ou pele propensa a perder hidratação mais rápido do que a pele normal, com uma sensação de que está repuxada e potencialmente áspera, irritada ou em descamação.
Um ingrediente utilizado em alguns produtos para a acne moderada ou cística. A sua função primordial combater as bactérias que contribuem para a inflamação.
Uma pequena elevação na pele com um centro branco, não inflamado.
Uma pequena elevação na pele com um centro negro, não inflamado.
Uma condição cutânea em que a pele apresenta um aspeto avermelhado que pode ser agravado pela esfoliação em excesso.
Produzido pelas glândulas sebáceas na pele, o sebo protege a pele e mantém-na hidratada. Mas quando o corpo produz demasiado sebo, este pode ficar retido nos poros, obstruindo-os e proporcionando o crescimento de bactérias que podem causar borbulhas.
Uma tecnologia da Neutrogena® desenvolvida para limpar a pele e remover o excesso de oleosidade sem prejudicar a pele. Esta abordagem utiliza moléculas poliméricas de maior dimensão para limpar sem penetrar ou perturbar a barreira da pele, de modo a ajudar a reter lípidos que a mantém hidratada e saudável.
Um produto para os cuidados da pele que pode ser utilizado como produto de limpeza com ingredientes para cuidar alguns problemas de pele. Em alguns, o ácido salicílico pode ajudar a cuidar da pele propensa a borbulhas, enquanto outros podem incluir alfa hidroxiácidos para ajudar a eliminar células mortas.
Abreviatura para radiação ultravioleta, a porção do espectro da luz solar que causa queimaduras ou danos na pele.
Tipo de radiação UV do sol que penetra na pele mais profundamente e pode causar queimaduras, envelhecimento precoce e cancro de pele. Estes raios persistem o ano todo, e a classificação FPS não avalia devidamente em que medida um protetor solar protege contra esta radiação.
Tipo de radiação UV do sol que é o principal responsável por causar queimaduras e outros potenciais problemas cutâneos, incluindo cancro de pele.
As áreas faciais que incluem a testa, o nariz e o queixo onde a pele oleosa causa frequentemente borbulhas.